COM AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS, VOLTA ÀS AULAS EM UBERLÂNDIA PREOCUPA POPULAÇÃO

aulas
Foto: Ammar Awad/ Reuters

Após a revogação da decisão judicial que impedia o retorno presencial das escolas, a prefeitura de Uberlândia autorizou a volta das atividades de ensino. Quanto às escolas municipais, ficou deliberado que isso acontecerá a partir da próxima semana.

Todos sabem da importância das escolas para a saúde física e mental das crianças, para sua sociabilidade e aprendizado. E há ainda aquelas que não estão sendo bem cuidadas ou alimentadas devido à suspensão das aulas.

Entretanto, a autorização da volta às aulas tem gerado outra preocupação bem importante aos pais e à sociedade: o contágio por covid-19. Como sabemos, a vacinação no nosso país tem sido muito lenta e, mesmo em Uberlândia, muitos têm deixado de tomar a segunda dose. Com isso, os casos voltaram a aumentar na cidade nas últimas semanas.

Por outro lado, pais e professores torcem para que o avanço da vacinação dos profissionais da educação acelere o suficiente para conter o contágio de covid-19 nas escolas.

Enquanto isso, muitos pais decidiram também não mandar os filhos para as atividades presenciais, já que esse comparecimento à escola é facultativo. A volta às aulas prevê ainda o ensino híbrido, ou seja, dividido entre o remoto e o presencial, e o revezamento de turmas em semana sim e semana não.

Aguardamos ansiosos e preocupados as repercussões da volta às aulas nas próximas semanas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI.