UBERLÂNDIA É UMA DAS CIDADES CONTEMPLADAS PELO PROJETO RECOMEÇO

O projeto visa promover cursos de qualificação para famílias em situação de vulnerabilidade social.
projeto-recomeco
Foto: Bsnco de imagens

A parceria entre o Governo de Minas, Fiemg e Senai foi assinada pelo governador Romeu Zema nesta sexta-feira (16). Além de Uberlândia, o Projeto Recomeço atenderá outras 27 cidades com cursos de qualificação voltados para as famílias mineiras em situação de pobreza e extrema pobreza. 

Os cursos oferecidos são: Instalações elétricas prediais; Marcenaria aplicada a brinquedos; Marcenaria básica; Modelagem, corte e costura de enxovais; Modelista de roupas (feminino básico); Noções de instalação elétrica predial; Noções de mecânica de motocicleta; Noções de panificação; Noções em pedreiro de alvenaria; Pães e biscoitos; Produção de docinhos para festas; Produção de salgadinhos para festas; Produção de tortas doces especiais.

Além dos cursos, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), através do Projeto Recomeço, trabalha para encaminhar os trabalhadores para vagas disponíveis. O encaminhamento é possível graças ao cruzamento de dados entre o CadÚnico e Sine, por isso, é de extrema importância que os interessados mantenham o cadastro atualizado tanto no Sine quanto no CadÚnico. 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI.