VEREADOR APRESENTA REQUERIMENTO SOBRE A RECUSA DE VACINAS EM UBERLÂNDIA

O requerimento prevê que as pessoas que recusam doses por preferência de fabricantes sejam encaminhadas para o final da fila de vacinação

O Vereador Fabão apresentou, nesta segunda (05), um requerimento sobre a recusa de algumas pessoas a tomar vacina contra covid-19. O documento encaminhado à Secretaria de Saúde de Uberlândia, sugere que o cidadão que se recusar a tomar o imunizante ofertado, seja encaminhado para o final da fila. 

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal,  6% das pessoas que comparecem ao posto de vacinação se recusam a receber a imunização por não escolherem o fabricante da dose ofertada.  

“Somente depois de contemplar toda a população acima de 18 anos, essas pessoas que se recusaram a se vacinar pela preferência deste ou aquele fabricante, serão imunizadas. É preciso agilizar a fila, milhares de trabalhadores que andam de ônibus lotado diariamente querem e precisam ser vacinados. E é isso que sugere o meu requerimento”, diz Fabão. 

Uberlândia até o momento, recebeu doses da Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen. Os grupos que puderam se cadastrar para receber a vacina foram: idosos (65+), profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, profissionais da educação, pessoas com idade entre 40 e 64 anos, trabalhadores do transporte coletivo urbano, rodoviário, ferroviário e caminhoneiros. 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI.