As inscrições para o projeto direcionado à mulheres no pós-parto estão abertas. A atividade será desenvolvida no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.
O objetivo da pesquisa é avaliar a eficácia de exercícios hipopressivos (de postura e respiratórios) para tratamento de diástase, que é o afastamento dos músculos mais externos do abdome, e acontece em 100% das gestantes, podendo permanecer no pós parto em 66% delas. É uma morbidade que atinge muitas mães e as prejudicam física e emocionalmente, pois deixa a barriga estufada e globosa, podendo causar dores nas costas, má postura, perdas de xixi.
Critérios para participação:
- Mulheres maiores de 18 anos;
- Com até 6 meses pós-parto;
- Com diástase abdominal com mais de 2 cm.
As mulheres serão acompanhadas por um ano no estudo que vai auxiliar as participantes com a reorganização corporal no pós-parto. Muitas recorrem à cirurgia plástica para resolver o problema do afastamento muscular, no entanto, essa abordagem é menos invasiva.
INSCRIÇÕES
- Site: https://forms.gle/YKxVYnvKv3MKd3Fx9
- WhatsApp: 34 996491440
O projeto é coordenado por Sara Emmanuela, profissional de educação física especialista em exercícios na gestação e no pós-parto e mestranda do programa de pós-graduação em fisioterapia pela UFU.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI