O Tribunal de Justiça Minas Gerais (TJMG) atendeu ao pedido da Secretaria Municipal de Educação e definiu o retorno das aulas presenciais para a próxima segunda-feira, dia 14.
O retorno será em forma de revezamento, conforme a Cartilha de Protocolo Sanitário, com revezamento entre aulas presenciais e remotas, em dois grupos: em uma semana, metade dos estudantes vão para o ensino presencial e a outra metade segue o conteúdo à distância. Na semana seguinte, o contrário. Assim, as instituições serão mantidas diariamente com metade da capacidade de atendimento físico, garantindo as normas de distanciamento e medidas de biossegurança.
Lembrando que, os pais e/ou responsáveis poderão optar pelo ensino remoto, sem risco de penalizações. As escolas também receberam materiais de biossegurança, como abastecimento de papel toalha, sabonete líquido e álcool em gel, totens e dispensers para facilitar o acesso à higienização e equipamentos para medir a temperatura.
Todas as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 foram adotadas considerando as características específicas de cada escola.
https://www.uberlandia.mg.gov.br/coronavirus/cartilhas-e-orientacoes/
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI.