Uberlândia segue com alerta laranja nesta terça-feira (10) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê grandes volumes de chuva para os próximos dias.
O interior de Minas terá menos chuvas a partir de segunda-feira (16), principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Leste. No entanto, regiões como Triângulo Mineiro, Sul e Oeste devem continuar a ser atingidas, mas não tão fortemente quanto às regiões que sofreram estragos e mortes.
AVENIDA RONDON PACHECO
Na última semana a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) de Uberlândia, informou que as sinalizações de alerta para risco de alagamentos na avenida Rondon Pacheco já estão operacionais funcionando em caso de necessidade.
Sinal laranja: se acenderá quando a situação for de alerta amarelo, recomendando atenção a motoristas e pedestres, visto que haverá risco moderado de alagamento.
Sinal vermelho: a avenida estará sob alerta vermelho e, portanto, a saída da pista e dos acostamentos deverá ocorrer de forma imediata devido ao alto risco de alagamento.
MINAS
Em Minas, 20 pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingiram o estado. As chuvas intermitentes mantêm o solo úmido, e também ocorrem deslizamentos e deslizamentos de terra. Na segunda quinzena de janeiro, as chuvas começam a diminuir.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI