VEREADOR INSISTE EM PEDIR VIGILÂNCIA ARMADA NAS ESCOLAS DE UBERLÂNDIA

Uberlândia
Foto: Aline Rezende/CMU.

O Vereador Fabão apresentou, no final de 2022, um requerimento solicitando  contratação de empresa de serviços de vigilância armada com pelo menos um

profissional para atuar nas escolas municipais de Uberlândia. 

Nesta quarta-feira (05), aconteceu um ataque contra uma creche que deixou quatro crianças mortas e três feridas na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O parlamentar reforçou, durante a sessão ordinária, a necessidade de melhorar a segurança nas escolas municipais. 

O documento encaminhado à Secretaria Municipal de Educação prevê abertura de processo licitatório de contratação de empresa de serviços de vigilância armada com pelo menos um profissional para atuar no horário escolar em cada uma das 116 Escolas Municipais de educação infantil, e em cada uma das 54 Escolas Municipais de ensino fundamental.

Ataques recentes às escolas em alguns estados explicitaram a vulnerabilidade dos alunos e profissionais que atuam na comunidade escolar. Em 2022 foram cinco ataques com dezenas de feridos e mortos. No final do ano passado, o caso de Aracruz – ES, deixou quatro pessoas mortas, dentre elas, uma criança de 12 anos. 

“O intuito do projeto é inibir, anular, ou minimizar o risco de ataques e garantir a integridade dos profissionais e alunos. Com o aumento de casos violentos, a prevenção é muito importante, por isso pedimos que cada escola tenha um profissional treinado para garantir a segurança das crianças.” Justificou Fabão.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI