VEREADOR COBRA PREFEITURA E GOVERNO DE MINAS SOBRE BAIXA QUANTIDADE DE DOSES ENCAMINHADAS PARA UBERLÂNDIA

uberlândia
Vereador Fabão durante sessão legislativa. Foto: Aline Rezende / CMU

O vereador Fabão (PROS) alertou, mais uma vez, sobre a baixa quantidade de doses encaminhadas para Uberlândia durante a sessão desta segunda-feira (02). O primeiro ofício foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde no dia 19 de janeiro de 2021 e outro à Secretaria Estadual de Saúde também no dia 19 de janeiro. 

A Prefeitura Municipal de Uberlândia não respondeu o ofício até a data de hoje e encaminhou documento semelhante ao Estado seis meses depois do alerta feito pelo parlamentar. 

Uberlândia recebeu proporcionalmente menos doses da vacina contra covid-19 comparada a outras cidades como Juiz de Fora e Belo Horizonte. O reflexo da quantidade inferior é que menos pessoas foram imunizadas com as duas doses. 

O vereador também solicitou no último domingo (01), através de um pedido de informação encaminhado à Prefeitura de Uberlândia, a materialidade, ou não, de um monitoramento de novas variantes da Covid-19 por parte da Secretaria Municipal de Saúde. 

“A cidade de Uberlândia está sendo lesada pelo Governo Estadual no que tange o envio de doses ao município. Os casos em nossa cidade estão aumentando de forma assustadora e estamos recebendo proporcionalmente menos doses”. Afirmou Fabão durante a sessão. 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI