A Câmara aprovou nesta terça, 15, um projeto que retira impedimentos de um imóvel doado à uma empresa de um megaempresário na cidade de Uberlândia. O imóvel em questão é um terreno de aproximadamente 150 mil metros quadrados avaliado em aproximadamente 50 milhões de reais.
Alguns vereadores questionaram a doação e a retirada de impedimentos durante a sessão e votaram contra, no entanto a base do prefeito batalhou voto a voto para aprovação do projeto e acelerou a votação inclusive, em segunda discussão.
Apesar da aprovação, cinco vereadores da cidade recorreram ao Ministério Público, onde protocolaram uma representação solicitando uma investigação e transparência no processo, afinal, atualmente, é uma outra empresa que funciona no local e a empresa que recebeu a doação está em processo de falência.
Os parlamentares que votaram contra o projeto e assinaram a representação são: Fabão (PROS), Thiales Santos (PSL), Dandara (PT), Cláudia Guerra (PDT) e Amanda Gondin (PDT).
Os dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae Minas, mostram que o saldo de empregos nessas empresas recuou 59%. A pandemia do novo coronavírus afetou diferentes setores da economia e a aprovação desse projeto não condiz com a realidade que enfrentamos
“Os pequenos empresários estão sofrendo com a pandemia, eu votei contra esse projeto. Não tem cabimento retirar impedimentos dessa doação e permitir a venda de um terreno de 50 milhões de reais para quem já é megaempresário.” Afirmou Fabão
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI.