EQUIPES DE VACINAÇÃO ESTARÃO NO TERMINAL CENTRAL E NAS ESCOLAS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA EM UBERLÂNDIA

Uberlândia
Foto: banco de imagens.

Para enfrentar o aumento atual de casos de síndromes respiratórias no município, a Prefeitura de Uberlândia iniciará uma vacinação em massa a partir da próxima segunda-feira (27). 

A Secretaria Municipal de Saúde abrirá um ponto extra de vacinação no 2º andar do Terminal Central, próximo à entrada da Av. João Naves de Ávila, funcionando de 27 a 29 de maio e de 3 a 7 de junho, das 8h às 17h, para aumentar a cobertura vacinal contra a Influenza.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizará uma busca ativa de crianças e profissionais da educação nas escolas públicas que ainda não foram vacinados, começando pelas escolas do setor Oeste.

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou em 25 de março, com 109 mil doses aplicadas até o momento, representando 40,05% da cobertura vacinal do público-alvo. Desde o início de maio, as doses estão disponíveis para toda a população acima de seis meses, mas é enfatizada a importância da vacinação para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças, que são mais vulneráveis às complicações da doença.

Locais de vacinação na cidade

Além do ponto extra de vacinação no Terminal Central e da busca ativa nas escolas, as doses da vacina contra a gripe estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), das 7h30 às 16h30, nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Tibery, Martins, Planalto, Luizote e Pampulha, das 8h às 21h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 18h30. Nas UBSs dos bairros Roosevelt, Tocantins e Brasil, o atendimento será das 8h às 21h.