EM TEMPOS DE ESCASSEZ UBERLANDENSES RECUSAM VACINA NO ATO DA APLICAÇÃO

Recusas acontecem no ato da vacinação ou pessoas faltam no dia da Aplicação.
vacina
Foto: Pexels

Segundo matéria do jornal G1 publicada no último dia 01, uma média de 6% de uberlandenses recusam a vacina no ato da aplicação por não ser o imunizante de sua preferência. Em geral, os não fabricados fora do país.

Além disso, em Uberlândia, segundo dados do município, mais de 20 mil pessoas faltaram no dia de vacinação e grande parte deste número é de idosos.

Acompanhando esta informação, um outro dado importante é a taxa de mortalidade de idosos entre 80 e 89 que caiu desde o início da vacinação em relação aos boletins médicos divulgados desde janeiro deste ano.

A média móvel de mortes no país até o último dia 27 estava  em 1.572  mortes por dia e em Uberlândia o boletim diário apontou média de 6 mortes, 90 % das utis ocupadas e 239 novos casos da doença na cidade.

Com todas estas informações, fica o alerta e também o questionamento, sobre o alto número de recusas e faltas para aplicação. Qual o motivo para esta atitude já que a única eficácia comprovada de proteção contra o coronavírus é a vacinação, além das medidas de proteção e higiene já adotadas?

A prefeitura de Uberlândia disponibiliza a opção de regendamento através do site : https://agendamentosaude.uberlandia.mg.gov.br/reagendamento-de-vacina

E ainda deixa à disposição os telefones da ouvidoria da saúde onde são esclarecidas as dúvidas sobre o processo de vacinação: 0800-940-1480 / (34) 3256-3800.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI.