O Procon de Uberlândia recomendou a suspensão das vendas do café da marca Uber Ubá do comércio local devido a suspeitas de impurezas acima do limite permitido. O Ministério Público de Minas Gerais está investigando a marca por essas suspeitas, que indicam que o produto pode ser impróprio para consumo.
A recomendação do Procon é que os varejistas em Uberlândia removam o café embalado e distribuído pela Indústria e Comércio de Café Uberaba EIRELI, assim como os rótulos identificados com a embalagem e distribuição da Reyna Produtos Alimentícios LTDA.
Essa recomendação se baseia em uma investigação preliminar conduzida pela 8ª Promotoria de Justiça do Ministério Público em Uberaba. A investigação visa verificar se o café da marca Uber Ubá está sendo comercializado com cascas e paus em quantidades acima do limite permitido, além da presença de Ocratoxina “A”, conforme indicado pelo Laudo de Análise.
Os comerciantes de Uberlândia devem apresentar ao Procon as notas fiscais de compra do produto entre 1º de janeiro de 2022 e 12 de maio de 2023, além de informar a quantidade atual em estoque.
PROCON MÓVEL UBERLÂNDIA
O Procon Uberlândia começou a semana do Procon Móvel na praça Tubal Vilela. O serviço estará disponível no local na segunda-feira (15) e terça-feira (16). De quarta-feira (16) até sexta-feira (19), a van estará atendendo a comunidade no bairro Maravilha, mais especificamente na praça da Juventude, que está localizada na rua Fernanda Oliveira Prado. O horário de atendimento é das 12h às 17h.
Durante esse período, os consumidores têm acesso a orientações sobre seus direitos, podem registrar reclamações relacionadas a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas e outros problemas similares. Para iniciar um procedimento, é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais, dos contratos assinados entre as partes, comprovantes de aquisição do produto ou serviço e números de protocolo de reclamações feitas junto às empresas. Não é necessário agendar um horário para ser atendido.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI