A reitoria da Universidade Federal de Uberlândia, informou nesta terça (31) a impossibilidade de funcionamento do Restaurante Universitário.
Desde a reabertura no início do ano, o Restaurante enfrenta problemas com a demora no atendimento, filas enormes e inúmeras queixas sobre a qualidade do alimento.
Após protestos, a empresa apresentou plano de contingência para garantir a melhoria no serviço que incluia aquisição de mais três veículos para atender os campi, aquisição de equipamentos, contratação de funcionários e melhorias na logística.
Mesmo com as mudanças, na manhã desta terça, a Universidade Federal de Uberlândia liberou uma nota oficial. Confira:
“A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi comunicada oficialmente pela empresa contratada para servir as refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) nos campi Santa Mônica, Glória e Umuarama, da interrupção dos serviços, em caráter TEMPORÁRIO, a partir desta terça-feira, 31 de maio de 2022.
A empresa informou que, por questões sanitárias, a cozinha em que as refeições eram preparadas não mantém as condições adequadas para continuar a produção.
A UFU, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), iniciou processo de concessão de uso da cozinha do Campus Santa Mônica, outrora utilizada para preparar as refeições do Hospital de Clínicas (HC-UFU/Ebserh), a fim de garantir todas as condições para a empresa executar este trabalho.
A Proae vem acompanhando o cumprimento do contrato com a referida empresa e apontou necessárias medidas para garantir os serviços prestados e a alimentação adequada dos/das estudantes. A Administração Superior lamenta os transtornos e indica que todo esforço vem sendo realizado para o restabelecimento dos serviços.
Por fim, a UFU informa que seus/suas estudantes assistidos/as continuarão recebendo o auxílio-alimentação para que, neste período, tenham condições de adquirir a devida alimentação sem prejuízos às atividades acadêmicas. Ademais, também foi aberto novo edital para contemplar novos/as estudantes.”
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI