NÍVEL DOS RIOS CAI EM UBERLÂNDIA

NÍVEL DOS RIOS CAI EM UBERLÂNDIA
Foto: Banco de Imagens

Com a ausência de chuvas, o nível dos rios que abastecem Uberlândia caiu. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está monitorando o nível e vazão de água nos canais de captação. 

Apesar da queda nos níveis de captação, Uberlândia ainda não sofre com a escassez, no entanto é preciso monitoramento para garantir a disponibilidade de água. 

A primeira quinzena de julho registrou o maior consumo de água por habitante do ano, 258 litros por dia. A média de consumo aumentou praticamente todos os meses de 2021, segundo o Dmae. 

Vale lembrar que estamos atravessando a pandemia do novo coronavírus e que apesar do pequeno avanço no plano de imunização, é preciso manter cuidados com a higiene e distanciamento. Cuidados que incluem lavar as mãos com frequência, lavar os ambientes com maior fluxo de pessoas, higienizar objetos, entre outros. Ou seja, o consumo de água continuará mais alto até que a situação se normalize. 

A previsão é que mesmo com o aumento da temperatura, a ocorrência de chuvas significativas devem ser registradas a partir de outubro. 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI