A Prefeitura de Uberlândia suspendeu no início da tarde desta terça-feira (24) a vacinação contra covid-19 por falta de doses.
O Governo de Minas está desde o princípio do plano de imunização, repassando para Uberlândia um número de doses proporcionalmente inferior. O vereador Fabão encaminhou um ofício para as Secretarias de Saúde Municipal e Estadual ainda em janeiro, questionando sobre o repasse.
É a segunda vez que o município precisa suspender a vacinação por atraso no repasse de doses. O governo ainda não distribuiu os imunizantes relativos à 41ª remessa.
A PMU lançou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Uberlândia informa que a vacinação na cidade está suspensa até que haja a distribuição de nova remessa de vacinas por parte do governo de Minas. Até o momento, a Superintendência Regional de Saúde não efetuou a distribuição nem realizou qualquer comunicação oficial ao Município sobre quando irá distribuir as doses relativas à 41ª remessa. A Prefeitura reforça que a elaboração e divulgação de um novo cronograma depende do recebimento de novas doses”
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI