UBERLÂNDIA | MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CRIA CANAL PARA DENÚNCIAS CONTRA POSSÍVEIS ATAQUES EM ESCOLAS

Uberlândia
Foto: banco de imagens

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em colaboração com a SaferNet Brasil, uma organização que promove os direitos humanos na internet, estabeleceu um canal dedicado para receber informações sobre possíveis ataques a instituições de ensino de Uberlândia e todo o Brasil. 

Essa iniciativa faz parte da Operação Escola Segura, que foi lançada depois de um ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças. Qualquer pessoa pode relatar ameaças relacionadas a esse tema e as informações serão investigadas pela equipe do Ciberlab (Laboratório de Operações Cibernéticas). 

O MJSP garante que todas as denúncias são anônimas e os dados fornecidos serão mantidos confidenciais. Ademais, o ministério anunciou que 51 delegados de investigação e 89 chefes de agências de inteligência da Segurança Pública (Polícias Civis e Militares) estão trabalhando em conjunto.

COMO FAZER A DENÚNCIA 

Basta acessar o site: https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura e preencher  com o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI