A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os dados sobre os efeitos das intensas chuvas que assolam o estado, indicando um aumento no número de vítimas fatais e com óbitos ainda em processo de investigação, além dos desaparecimentos. As chuvas já impactaram 334 dos 497 municípios gaúchos.
Com a maioria das regiões do estado afetadas pelas tempestades desde o final de semana de abril, a solidariedade se faz necessária mais uma vez para minimizar os danos causados. Até a manhã do último domingo, aproximadamente 780 mil habitantes em 334 localidades foram atingidos de alguma forma, resultando em mais de 88 mil desalojados.
COMO AJUDAR:
DOAÇÕES VIA PIX
Um Comitê Gestor, liderado pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes governamentais e entidades sociais, será responsável pela administração e fiscalização dos recursos. Todas as contribuições serão direcionadas integralmente para o auxílio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades afetadas.
- Chave PIX: 92.958.800/0001-38 (CNPJ)
Nome: SOS Rio Grande do Sul / Banco: Banrisul
- Prefeitura de Porto Alegre
A prefeitura da Capital disponibiliza uma chave PIX para doações nacionais: 92963560000160 (CNPJ)
Nome: PMPA / Banco: Caixa Econômica Federal
DOAÇÕES PARA RESGATE DE ANIMAIS
O Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) é um grupo de voluntários composto por mais de 80 membros, de diferente áreas de atuação e estados Brasileiros, com objetivo de promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres e comunidades isoladas, com equipe técnica qualificada e capacitada para atuar em diferentes situações.
Saiba como ajudar: https://gradbrasil.org.br/apoie-o-grad/
DOAÇÕES PARA COZINHAS SOLIDÁRIAS
A Comunidade APOIA.se e a Cozinha Solidária do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto (MTST) MTST se uniram para alimentar as pessoas em meio a situação alarmante das enchentes do RS.
Doe através do site: https://apoia.se/enchentesrs