JUIZ DE FORA | SERVIDOR PÚBLICO APONTADO COMO DONO DE LABORATÓRIO PARA PRODUÇÃO DE DROGAS É CONDENADO A MAIS DE 13 ANOS DE PRISÃO

Juiz de Fora
Foto: Divulgação MPMG

Da redação.

Um servidor da Superintendência Regional do Meio Ambiente (Supram) da Zona da Mata T.P.R. foi sentenciado a mais de 13 anos de prisão pela Justiça de Ubá, próximo a Juiz de Fora, após ser acusado de ser proprietário de um laboratório bem equipado para a produção de drogas ilegais. 

Durante a Operação Nematoide, que foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata em Minas Gerais, foram encontrados 200 pés de maconha em sua propriedade. O servidor público, que é um engenheiro agrônomo, supostamente usou seus conhecimentos técnicos para fabricar drogas em grande escala. 

O Gaeco também descobriu materiais relacionados ao tráfico de drogas em sua casa e em outra propriedade rural que ele alugou. O imóvel possuía um centro sofisticado de armazenamento, cultivo e produção de drogas, com maquinários e equipamentos avançados para a fabricação, preparação e transformação de drogas. 

Durante a busca, a equipe policial encontrou um ambiente altamente estruturado com aparelhos de ar-condicionado, esquema de irrigação e iluminação para as plantas de maconha. O nome “Nematoide” foi escolhido em referência a uma praga que ataca as raízes das plantas e pode levá-las à morte. Atualmente, o servidor público está foragido após a prisão preventiva ter sido decretada.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI