Algumas escolas da rede estadual paralisam as atividades em Uberlândia, nesta terça (15). O centro das reivindicações está na campanha salarial de 2022 e pagamento do piso da educação.
O piso salarial profissional nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica foi reajustado através de uma portaria assinada no início deste mês e estabelece o valor em R$ 3.845,63.
O governo estadual não se manifestou sobre a recomposição salarial da categoria. O piso da educação no estado de Minas é de R$ 2.309,84.
O Sind-UTE/MG convocou os profissionais da educação das unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SRE’s) e Órgão Central para assembleia estadual com a paralisação total das atividades e indicativo de greve. O evento acontece nesta terça (15) às 14h.
“A pauta seria o início da campanha pelo piso nacional da educação, que já foi determinado a nível federal, já está garantido na constituição estadual, no entanto até o momento o governo Zema não se posicionou em relação a recomposição salarial que há seis anos não passa por revisão.” Afirmou o presidente do Sind-UTE Uberlândia, Guilherme de Faria.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI