O vereador Fabão (PROS) protocolou um projeto de lei para que a capacitação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS seja adotada como critério de desempate em concursos públicos no município de Uberlândia.
O texto que dispõe sobre o plano de carreira dos servidores públicos da administração direta de Uberlândia prevê que a fluência em LIBRAS seja critério de desempate em concursos públicos para cargos que prestem atendimento ao público e que não haja prova de títulos.
O objetivo do projeto é assegurar um atendimento melhor às pessoas com deficiência auditiva. A adoção desse critério valoriza quem fez a capacitação e aumenta a acessibilidade, contribui para inclusão social e diminui as dificuldades de comunicação que as pessoas com deficiência auditiva sofrem.
“As pessoas com deficiência auditiva tem uma dificuldade maior para acessar informações e é dever do poder público trabalhar para minimizar esse problema. O projeto contribui para que os servidores públicos sejam contratados melhor capacitados para atender a população em geral”. Justificou o vereador.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI