VEREADOR PROTOCOLA PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE MORTE DE CRIANÇA DE 10 MESES NA UAI MORUMBI

Uberlândia
Foto: Divulgação/Fabão.

O vereador Fabão (PROS) apresentou nesta sexta-feira (20) uma notícia de fato no Ministério Público para que seja apurado um possível caso de negligência por parte da gestão da saúde responsável pela UAI Morumbi, que levou ao óbito uma bebê de 10 meses.

O vereador solicitou ao Ministério Público que os fatos apresentados no documento sejam investigados, no intuito de apurar o cometimento, em tese, de crime culposo. No texto aponta-se que uma eventual negligência/imperícia médica teria sido determinante para o dano ao paciente, com agravamento considerável do quadro clínico e resultado na morte da criança.

“Eu tenho exaustivamente cobrado melhorias no atendimento de saúde das Unidades de Saúde de Uberlândia. Diversos pedidos de informação foram encaminhados para a Prefeitura de Uberlândia e muitas vezes a resposta é evasiva. Dessa vez é preciso apurar com rigor uma possível negligência e pode ter custado a vida de uma bebê saudável. Não vai passar batido.” Justificou Fabão.

ENTENDA O CASO

No dia 22 de abril, a criança apresentou sintomas de gripe e febre, os pais a levaram até a UAI Morumbi onde a criança foi atendida e encaminhada para casa para fazer o tratamento receitado pelo médico.

Dia 11 de maio a criança novamente apresentou sintomas gripais e os pais buscaram pela segunda vez o atendimento na UAI Morumbi, novamente a criança foi atendida e encaminhada para casa.

No dia seguinte, 12 de maio, a criança apresentou piora e, novamente, os pais buscaram a unidade de saúde, a UAI Morumbi, local que a criança permaneceu em observação até a manhã do dia 13, quando foi enviada para casa.

Pouco tempo depois de chegar em casa, os pais perceberam que a criança piorava muito, buscaram então, pela quarta vez a UAI Morumbi, dessa vez, com o quadro clínico já grave, a bebê foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFU. Durante o deslocamento a bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória, ao chegar na unidade de saúde, foi intubada e pouco tempo depois, não resistiu.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI