INSCRIÇÕES PARA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO ESTÃO ABERTAS EM UBERLÂNDIA

Uberlândia
Foto: reprodução/WEB.

O cadastro para quem precisa garantir uma vaga na rede pública estadual de ensino em Uberlândia já está liberado. As inscrições são feitas no Sistema Único de Cadastro de Encaminhamento para Matrícula (Sucem) até o dia 01 de novembro.

QUEM PODE SE INSCREVER

  • Crianças que vão começar o 1º ano do Ensino Fundamental em 2025 e que terão seis anos completos até 31 de março de 2025.
  • Alunos que vão estudar em outros anos da Educação Básica, vindo de escolas que não fazem parte da Rede Estadual ou Municipal de Minas Gerais.
  • Alunos da Rede Pública de Minas Gerais que, em 2025, não terão a série ou nível de ensino disponíveis na escola onde estão matriculados em 2024.
  • Quem deseja voltar a estudar no Ensino Fundamental ou Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para a EJA, é preciso ter pelo menos 15 anos (Ensino Fundamental) ou 18 anos (Ensino Médio).
  • Alunos que entraram em uma escola estadual após o dia 27 de setembro de 2024.
  • Quem deseja se matricular em cursos de Educação Profissional na Rede Pública Estadual de Minas Gerais no primeiro semestre de 2025.

INSCRIÇÃO

Inscreva-se em: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/ 

Período de inscrição: 01/10/2024 a 01/11/2024

Para as pessoas sem acesso à internet, todas as escolas públicas estaduais de Minas Gerais servirão de postos de apoio para auxílio na realização do cadastro no SUCEM.

Resultado: Os resultados serão divulgados através do site: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/, no dia 04/12/2024.

Matrícula: deve ser feita nas escolas, no período de 18/12/2024 a 10/01/2025.

TRILHAS DE FUTURO

O programa Trilhas de Futuro deu início a uma nova fase ao ampliar os cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) nas escolas estaduais. Em colaboração com o Senai, serão disponibilizadas vagas para alunos do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). As inscrições estão abertas até o dia 1º de novembro, através do Cadastro Escolar 2025.