EM 2021, VEREADOR FABÃO SE RECUSOU A HOMENAGEAR EX PRESIDENTE DA CAIXA, DEMITIDO POR ASSEDIAR MULHERES

Uberlândia
Foto: divulgação

O Ex-Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, recebeu em setembro do ano passado um título de cidadania honorária, honraria concedida pela Câmara Municipal de Uberlândia.

Na época a sessão foi convocada de forma extraordinária, sob justificativa de relevância na aprovação de projetos, no entanto, todas as matérias aprovadas no dia foram homenagens.

O vereador Fabão questionou, naquela oportunidade, a aprovação de um projeto que homenageia alguém que foi colocado na posição de presidente de um banco estatal para dificultar o acesso de crédito ao trabalhador e facilitar a privatização da Caixa.

“Essas denúncias contra o Pedro, reforçam a cara desse governo que está cheio de gente corrupta, incompetente, que tem cara de bom moço mas carrega nas costas denúncias de todo tipo de assédio.” Afirmou, Fabão.

Apesar da aprovação do projeto que concedeu título a Pedro Guimarães, três vereadores foram contrários à homenagem: Fabão (PROS), Amanda Gondim (PDT) e Cláudia Guerra (PDT).

DENÚNCIAS

Após denúncias de que Pedro cometeu assédio sexual contra funcionárias, ex-presidente do banco deixou o cargo na quarta-feira (29). Com a saída do cargo, surgem também áudios com comportamento agressivo de Guimarães em reuniões de trabalho.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos do portal SOS Uberlândia? Cadastre-se AQUI