VEREADOR FABÃO COBRA RESPOSTAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOBRE DESAFIOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UBERLÂNDIA

Uberlândia
Foto: Raul Lopes

Em meio a crescentes preocupações sobre a Educação Especial nas redes pública e privada, o vereador Fabão compareceu a uma audiência administrativa promovida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

O encontro reuniu representantes das redes municipal e estadual de ensino, bem como da rede privada, além de pais e responsáveis de estudantes com deficiência. A audiência abordou os desafios enfrentados por ambos os setores para atender de forma adequada alunos com deficiência ou neurodivergência.

“A preocupação com o próximo ano letivo é gigante. Fizemos um pedido de informação no início do ano para entender como seria o ano letivo e o resultado foi um déficit de profissionais de apoio e professores. Para 2025 é um desafio maior ainda. É preciso contratar educadores.” Destacou Fabão.

Com o número de diagnósticos de crianças com deficiência e neurodivergência em ascensão, o vereador Fabão destacou a urgência de realizar um novo concurso público para contratação de educadores e profissionais de apoio.

“A educação inclusiva é um direito garantido e não podemos retroceder”, finalizou Fabão.